Posted: 17 Aug 2012 02:39 PM PDT
É possível que ninguém tenha falado para você do Mercado de San Miguel, como também é possível que ninguém tenha lhe encorajado a conhecer Madri. “Afinal, Barcelona é tão mais descolada”,
costuma ser o jargão usado. Sim, Barcelona é mesmo ultracool, mas
Madri, meu amigo, é uma das cidades mais bacanas do mundo (em breve um
post todo dedicado a ela por aqui) e o Mercado de San Miguel é, sem sombra de dúvida, o lugar mais incrível que a capital da Espanha esconde.Vamos a ele: o Mercado de San Miguel foi fundado em 1916. Em 2009, depois de uma reforma que durou dois anos, reabriu com uma proposta super gourmet. O resultado não foi exatamente só flores. Houve que dissesse que era demasiado moderno, uma ruptura excessiva com o passado, demasiado gourmet para a cultura gastronômica espanhola…. Mas entre um mercado abandonado, com bancas vazias e outro inovador, cheio de gente, adivinhe o que emplacou?
Neste Mercado de San Miguel, além das habituais frutas, legumes, flores, peixe e carne, há também bancas com massas frescas, sushi, tapas, ostras, pão, doceria, lojas gourmet e especialistas de vinho e até uma livraria. Nos corredores, há mesas comunitárias de degustação e, em várias bancas, cozinheiros de primeira que preparam tapas e comidinhas com os ingredientes mais frescos possíveis – claro! Afinal, estamos num… mercado. Não tem programa melhor para começar a noite na cidade. Ou terminar, mesmo: de quinta a sábado, o mercado só fecha às 2h da madrugada (nos outros dias, à meia-noite). As mesas viram uma deliciosa bagunça onde todo mundo conversa com todo mundo e tudo acaba em festa.
Mercado de San Miguel: Plaza de San Miguel (a oeste da Plaza Mayor).
Horário de abertura: todos os dias, a partir das 10h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário