quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Hotéis para esquiar - By Chris Bicalho

Ai, que o verão está chegando, o tempo anda meio louco, esquenta e esfria, chove para depois secar e a gente quer mesmo é saber de… neve.  Isso, mesmo, à medida que os termômetros vão caindo no hemisfério norte, nossos sonhos de ganhar o mundo em cima de um par de esquis vão saindo do armário. Montanhas brancas viram quase uma obsessão. E da Suécia ao Japão a chapa está esquentando. Está certo que para experimentar tudo, o ideal é que o inverno durasse o ano todo, mas… (a gente sabe que daqui a pouco nossa bússola só vai querer saber de praia e tudo bem. A gente aceita a nossa incoerência). Enfim… Vamos ao que interessa, nossos top hotéis de esqui – todos com o selo a prova de erros da Design Hotels. Tome nota:

Copperhill Mountain Lodge – Suécia



Encravado no alto do Monte Förberget, em Åre, na Suécia, o hotel é uma pérola do design. O acesso é ski in/ski out. E o lugar ainda tem um spa que já arrematou todos os prêmios possíveis.

The Cambrian – Suíça




O hotel fica na pequena vila de Adelboden. Conta com mais de 120 milhas de trilhas em meio aos Alpes Suíços. O The Cambrian também já foi premiado à exaustão. É tão bacana que vale até ir fora da temporada de esqui.

Hotel Nevaï – Suíça



Verbier ferve com a turma do Nevaï. Além do hotel, o grupo mantém o ‘The Farm Club’, balada pós-esqui onde se jogam celebs e realeza. Quer dançar com David Bowie, príncipe Harry e que tais, esse é o endereço.

The Omnia – Suíça



Seguinte: em Zermatt, 30 quartos no ponto mais alto da montanha Matterhorn. O staff veste Marc Jacobs. Os móveis vão de Mies van der Rohe a Raymond Loewry. O projeto é de Ali Tayar. É tão espetacular que você vai precisar ver (de perto) para crer.

Kimamaya Boutique Hotel – Japão



Se você nunca pensou em esquiar no Japão, deveria! O Kimamaya fica na Ilha de Hokkaido, dentro de Niseko, Gran Hirafu, o mais famoso ski-resort do país. O hotel tem NOVE quartos. Sim, só nove. Os vinhos servidos por lá vem direto dos vinhedos do Nicolas Gontard, o dono do pedaço. É sem igual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário